segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Chá de Bebê da Olívia

Recebemos com alegria mais uma colaboração para nossa coluna  "A Mamãe fez com Carinho" que acolhe o capricho das mamães arteiras deste mundo festivo afora, e que generosamente dividem conosco sua criatividade.
 
Então com vocês, chegando para integrar o time, a madrinha da Olivia, a Renata D'Alessandro, que preparou o chá de bebê para sua afilhada e comadre:


Quando comecei a organizar o chá de bebê da minha afilhada ainda não sabíamos que era menina, então escolhi como tema as cores azul marinho, vermelho e branco.

Foi uma comemoração simples, somente para os familiares, o que eu acho legal compartilhar com sua leitoras, é que com pouco dinheiro e muita criatividade dá pra organizar uma festinha bonita e agradável para os convidados, afinal de contas nem todo mundo pode gastar rios de dinheiro em decorações de festas né!

Tudo simples, mas feito com amor e dedicação, para a chegada da minha boneca.

O convite:

Como não sabíamos o sexo, fiz o convite de papel color set vermelho, com uma fitinha azul marinho ( infelizmente não tenho foto dele pronto, só em fase de acabamento).
Mandei fazer em uma gráfica, a parte de fora com uma cegonha, e dentro os dizeres com local e data.  

Lembrancinha:

Para os convidados levarem como lembrancinha fiz sapatinhos de copinho de café com papel ceda branco e lacinhos azul marinho e vermelho ( vi um passo a passo no canal da Pamela Magalhães), super fáceis de fazer e ficaram uma fofura, dentro coloquei balinha de coração.

Fiz tb fraldinha de tecido e dentro um saquinho de bala jujuba.

Enfeites:

Na mesa toalha branca, com uma passadeira azul marinho, encapei uma caixa de sapato com papel camurça azul marinho e coloquei um laço vermelho, essa serviu como bandeja para os sapatinhos.

Fiz um bolo de fralda, achei muito fácil de fazer, decorei com fitas nas cores da festa e fiz o laço branco.

Para o topo do bolo mandei fazer uma menina dentro da xícara.

Uma amiga tinha feito abajures  de papel vegetal para uma festa dela, e por sorte eram nas cores da minha, então usei também na decoração, um charme!

Mandei fazer uma bandeirinha com o nome dela para por na parede.

E fiz dois pompons de papel de seda branco, para colocar no teto, muito lindo, baratos e enfeitam bem a festa, super-recomendo.

Na mesa dos convidados um cachepô vermelho com laço azul marinho e um adesivo com o nome dela. Dentro servimos torradas.
Então esse foi o chá de bebê da Olívia!

 

Que papai do céu abençoe a Olívia e a mamãe !
E parabéns a madrinha pelo carinho e capricho !

 

Nenhum comentário: