segunda-feira, 30 de junho de 2014

Caixa redonda decorada com tecido

E ainda em meio a torcida pelos jogos da copa, os preparativos para a festa da Peppa Pig continuam por aqui.

Verdade é que farei uma pausa na produção, porque a nova integrante da família acaba de chegar. A minha primeira máquina de costura,  e que ainda não foi batizada. Então vou me dedicar a entendê-la, e assim tornar nossa união feliz, prospera e duradoura.

Entretanto na última semana, invoquei em fazer suportes para colocar os bichinhos de pelúcia, made in China, que estão chegando, nos próximos 40 dias, para decorar a festinha da Yasmin com a Peppa, e que servirão para dar relevo a família pig.
Pensei em caixinhas decoradas porque após o evento serão úteis, sem mencionar a fofura que são, forradas com tecidos mimosinhos.


Então pedi ajuda ao Sr. Google, e encontrei dois vídeos bem instrutivos. Comprei o material, arregacei as mangas, e fiquei satisfeita com o resultado.
Na realidade fiquei muito orgulhosa. Namorei as caixinhas por uns dias, de tão apaixonada. rs

E como sempre conto tudo por aqui, vamos lá:

Sobre como fazer a caixa de papelão redonda:
Se tiver afim de produzir você mesma a caixa que será decorada, o vídeo do Youtube, de 3 min (link abaixo) vai te dar uma luz.
A vantagem, além do menor custo, é que você tem a oportunidade de escolher a dimensão da caixinha, para que caiba perfeitamente em seus planos decorativos.

https://www.youtube.com/watch?v=gFBo0gcS-VI

O papelão grosso indicado no vídeo como material necessário, pode ser o papelão Paraná, na menor gramatura, encontrado facilmente em livrarias.
A cola de artesanato pode ser a Cascorez, que também encontramos com facilidade, em supermercados, e lojinhas como Le Biscuit.
Para cortar o papelão o ideal é que utilize uma base de corte, para não estragar sua mesa.

Sobre como decorar a caixa de papelão redonda com tecido:
Já o link abaixo, também de um vídeo do Youtube com duração de 15 minutos, te ajudará a forrar sua caixinha com tecido.

https://www.youtube.com/watch?v=-yu96-bVUYI

A cola é a mesma utilizada na confecção da caixa de papelão.
E bom lembrar que o tecido tem que ser 100% algodão, que além de tornar a aplicação mais simples, deixa o trabalho com melhor acabamento.

Apliquei sianinha na borda da tampa, com um pincel pequeno distribuindo delicadamente a cola nas bordas que foram fixadas.

E aqui estão as lindinhas da mamãe, com 15 cm de diâmetro e altura de 6, 8 e 10 cm:




Como a família Pig tem 4 integrantes, para a Peppa, a convidada especial, farei duas caixas com diâmetros diferentes e mesma altura, em tecido azul e rosa floral, para sobrepor.

Nenhum comentário: